O meu presente no natal

O primeiro pensamento da manhã foi, onde eu devo montar a árvore de natal em minha casa.
Olho pra sala, pra cozinha, pra varanda, em todos os lugares.
Onde?
Ali no armário ficaria legal.
Não, ali sob a lareira.
Não, no jardim, sim, ali no jardim onde todos possam ver.
Mas "peraí", quem são todos? Quem virá me visitar? Tenho andado tão sozinho ultimamente.
Minha alegria não está aqui em casa, onde encontro paz. Uhhh!!! Será que vou querer convidar alguém pra vir aqui? Não sei não.
Bom, enquanto penso, vou preparar-me para trabalhar.
Sentar-me-ei ao trono onde medito, banhar-me-ei na mais deliciosa água corrente, uhh que delícia o cheirinho agradável deste sabonete que me alisa, deste shampoo que me lava e alivia, e desta toalha limpinha e macia que me enxuga e envolve o corpo.
Em frente ao espelho decoro minha face alva, sigo ao quarto para escolher a melhor roupa para o clima de hoje, e pahh!!! "Peraí", todos os dias me arrumo para o meu dia presente, sim, todos os dias eu ganho meu presente que é estar vivo, saudável, feliz.
Acordei de uma excelente noite de sono no conforto do meu lar, minhas coisas estavam todas ali arrumadinhas.
Que maravilha! Eu tenho uma casa! Comprei coisinhas, e ainda posso saborear o melhor café da manhã, preparado por mim.
Nossa! Que maravilha! Todos os dias eu me arrumo, me nutro e rego minha árvore de presentes.
Sim, sou um presente divino, que recebe diariamente a bênção de estar vivo, graças ao Criador que faz em mim maravilhas.
Todas as alegorias em mim representam os presentes que ganhei e que consegui comprar.
Obrigado Senhor por ter me dado forças pra chegar até aqui e seguir sonhando com um mundo melhor pra mim e pra todos ao meu redor.
Que o natal esteja nas bolinhas dos olhos de cada um que se chegar a mim, que os adornos estejam nos pescoços, orelhas, cabelos, pulsos de cada um. Que o vermelho adorne a boca feminina que vai colorir a masculina de todos ao redor do planeta.
Que o fio colorido que envolve minha vida, envolva-se ao redor da vida de todos aqueles que me querem bem, e que possamos estar em nossas ceias ao lado daqueles que mais precisam de nossa presença.
Meu natal vai ser lindo, pois sei que passarei pensando em você e em todas as pessoas que amo.
Felizes sejam os dias que antecedem seu natal.
Namastê

@AdilsonDi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Noutros tempos

Tessitura da Vida: Entre Conspiração e Realização