MACAMBÚZIO, SORUMBÁTICO, DECEPCIONADO


Atônito, boquiaberto, irrequieto, desesperado, preocupado, desiludido, triste, apavorado, envergonhado, pasmo, angustiado, espantado, desesperançado, ridicularizado, infeliz, terrificado, nervoso, amedrontado, alarmado, macambúzio, sorumbático, enfim, não existem palavras para descrever o sentimento que tenho frente a esta decisão do Senado Federal.

A partir deste momento sou um novo militante pela extinção desta casa, pois o Senado Federal, na verdade só tem uma serventia, que é ser covil de velhas rabosas. Desculpem-me pela redundância os senadores que votaram a favor da cassação, como deve ter sido o caso do gaúcho Pedro Simon, mas não posso por minha mão no fogo, nem por ele nem por ninguém, pois o povo foi alijado do processo que deveria ser transparente, pois vocês nada mais são do que funcionários públicos indicados por nós. Pena o povo não poder definir vossos salários e também definir quando deveriam ser demitidos, mas é certo que esta casa não cumpriu o que deveria, e que a nação esta estarrecida com esta tremenda falta de vergonha proporcionada por vossas senhorias, e que no tempo certo saberá dar o troco certo.

Quando criança, ouvi uma infinidade de vezes que “a voz do povo é a voz de Deus”, e que Deus julga seus filhos pelo o que eles fazem nesta vida, portanto acredito que o herege Renan Calheiros, que rezou ao final da votação, será punido nesta ou em outras vidas, por surrupiar o dinheiro da mesa dos pobres nordestinos. Os crimes de colarinho branco que este indivíduo e outros tantos comentem todos os dias, são tão ou mais hediondos que qualquer assassinato ou estupro de criancinha.

Minha luta pela moralização do país continuará sempre, mesmo que tenha de bater de frente com poderosos. A escada pública é longa e tortuosa, mas subo um a um os degraus, e nos dias do meu juízo, com certeza minha boca ira proferir palavras definitivas, que surgirão da semente plantada por meus pais, carregadas de ética e moral, e irá coroar de êxito o caminho escolhido por Deus para minha vida.

Tenho vergonha destes dilapidadores do povo, que com suas falcatruas, surrupiam, dissimulam e enganam a todos, mas que no momento de fraqueza, irão conhecer a ira dos daqueles que zelam pela moral e pelos bons costumes, fazendo valer a máxima de nossa bandeira, com muita ordem e progresso.

Encerro dando os parabéns a Deputado Luciana Genro do PSOL do Rio Grande do Sul, que junto do Raul Jungmann e outros nobres guerreiros das causas do povo, que entraram na marra na audiência, para testemunhar em nosso nome, nesta que foi a maior maracutaia que aconteceu em todos os tempos no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Noutros tempos

Tessitura da Vida: Entre Conspiração e Realização