Mensagem de aniversário


Hoje completo 50 + 2 anos e já é meu segundo aniversário na pandemia do coronavírus COVID-19. 

É o segundo ano que não recebo abraços, afagos, presentes, nem posso confraternizar com amigos em uma mesa repleta de alegrias. 

Mesmo com todas dificuldades destes tempos difíceis, com amigos perdendo a luta contra esta doença maldita, tenho a benção de estar saudável, empregado, ter um teto e comida sob a mesa. Meus irmãos, sobrinhos, amigos próximos estão todos sãos e salvos em seus lares e rotinas. 

Poderia estar lamentando-me, reclamando, aderindo a lutas políticas insanas que tem sido travadas entre extremos, mas nada disso me pertence mais. Hoje eu quero saúde, paz, amor, sanidade, e poder cumprir minhas missões desta passagem por este plano.

O confinamento é uma prática constante nestes últimos tempos. Saio de casa somente para o essencial, e como o poeta diz, as vezes o essencial também é invisível aos olhos. Nesta jornada, mesmo distante de tudo e de todos, recebo incontáveis missões para cumprir, e na medida do possível vou realizando-as, auxiliando aqueles que necessitam de mim.

Minha vida sempre foi rodeada de coincidências. Antes eu não entendia muito bem como que as coisas sempre se conectavam. Meditei muito a respeito, pesquisei, e com o passar do tempo outras palavras somaram-se ao meu dicionário, tais como sincronicidade, destino, causalidade e desígnios.

Romances consolidados com pessoas até então desconhecidas, mas que na verdade já haviam passado por minha vida em tempos distantes, literalmente remotos a minha infância jaz esquecida. Encontrar pessoas que nunca mais vi em lugares inusitados que tem tudo a ver com o que vivemos no passado, enfim, uma série de eventos que coincidem e conectam coisas de meu passado ao meu presente. Até mesmo a imagem da pessoa que viveria harmoniosamente comigo hoje em dia já havia sido descrita em meus sonhos e pensamentos de outrora.

Dentre tantas mensagens recebidas pelos mais diversos meios de comunicação virtual, uma foi especial, pois foi publicada aleatoriamente num grupo de wattsapp por uma pessoa que nem sequer sabe que estou de aniversário. Este grupo é de uma confraria onde estudamos o desenvolvimento humano e sua conexão com o divino. Como é um grupo relativamente grande, há sempre alguém de aniversário, e todos enviam parabenizações, e quando chega minha vez, estranhamento é um silêncio. Mas como tudo em minha vida tem um porque. Deixo nas mãos do destino que as coisas aconteçam, mesmo estando torcendo para receber as vibrações positivas emanadas por meus confrades.

Como falei, foi postada uma única mensagem aleatória no grupo, a esmo, sem destino ou destinatário. Apenas um compartilhamento corriqueiro, e ao lê-la, a mensagem veio de encontro ao que eu exatamente estou meditando na atualidade. O  que para muitos poderia ser algo  surpreendente, para mim foi mais uma coincidência corriqueira, mas com muito sentido às minhas indagações.

A sincronicidade que tenho com as forças sobrenaturais, herdadas de minha mãe, são maravilhosas, pois todos os dias recebo mensagens por meios nada convencionais. Uma fonte inesgotável de mensagens advém da Bíblia que fica sob o balcão de meu quarto. Pois ela fica perto da janela e é folheada pelo vento que leva suas páginas para um lado e para outro, parando em textos que sempre vem de encontro com reflexões do momento.

- Ta, e ai Adilson! Estás falando de um texto que recebestes. Estamos curiosos para lê-lo.

- Ta bom, é logico que vou compartilha-lo com vocês, pois vá que a mensagem signifique algo pra vocês também:

“ "As pessoas espiritualistas estão no mundo, mas não pertencem a ele.

Externamente são pessoas comuns, internamente são discípulos da luz espiritual.

Têm uma missão singular na existência: viver e espalhar o conhecimento espiritual na Terra.

Possuem as mesmas qualidades e os mesmos defeitos da maioria dos homens.

No entanto, possuem uma condição especial que a maioria da humanidade ainda não tem: a sensibilidade de perceber vibrações espirituais.

São pessoas comuns, como todas, mas têm um trabalho especial a fazer.

Podem padecer de enfermidades e também enfrentam problemas pessoais, como pessoas comuns.

Contudo, há seres de luz vibrando energias sutis por elas e sustentando-as continuamente, mesmo quando tudo parece perdido.

Canalizam o amor que vem do mais Alto e, por isso, quando falam, elevam o pensamento de quem as ouve com atenção. Elevam o sentimento de quem as percebe interiormente.

Elevam o padrão energético do ambiente em que se manifestam.

São portadores da luz e, portanto, condutores de almas para o Bem Maior.

Porém, como acontece a todos os seres humanos, também são açoitados por pensamentos negativos, sentimentos discordantes e energias perniciosas.

Além disso, podem ser assediadas por rajadas energéticas das trevas ou pelas pedradas da incompreensão dos outros a respeito do trabalho espiritual que abraçaram.

Não lhes falece, porém, o auxílio do Alto, que a todo instante lhes remete energias superiores e inspirações beneficentes.

Por isso, os mentores espirituais sempre aconselham aos trabalhadores espiritualistas: discernimento, modéstia e compaixão, não só no trabalho espiritual, mas também nas coisas mais comuns da vida. 

Há um trabalho a ser feito e só os mais fortes e amorosos conseguem vencer as barreiras humanas e astrais que são levantadas contra o esclarecimento espiritual.

Que cada espiritualista se conscientize de que:

* O pensamento é força a ser educada;

* O sentimento é o ouro da consciência;

* A energia sadia é fruto do autodomínio sobre si mesmo."

Autoria desconhecida

✎﹏𝕻𝖚𝖇𝖑𝖎𝖈𝖆𝖉𝖔 𝖓𝖔 𝖌𝖗𝖚𝖕𝖔 °•✮•°

🕸 𝕮𝖆𝖓𝖙𝖎𝖓𝖍𝖔 𝕸𝖎́𝖘𝖙𝖎𝖈𝖔🕷🕯”

Que todos recebam muita luz em suas jornadas neste plano.

Namastê 

@AdilsonDi 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Noutros tempos

Tessitura da Vida: Entre Conspiração e Realização