Para ser chique tem que ter etiqueta.


Algumas pessoas devem ter lido meu texto anterior sobre ser chique, e devem ter indagado, mesmo que inconscientemente, que para ser chique o sujeito "tem que ter etiqueta".
Fiquei  pensando sobre esta possibilidade e a repercussão de minhas palavras no âmago das mentes alheias, tipo assim... (rsrs, pareço adolescente), aquela pessoa que fica embretada (presa) numa rotina de trabalho casa, casa trabalho, e que confraternizar com amigos é um evento raro, estes com certeza irão me rotular de festeiro, pois conviver com amigos faz parte de minha rotina diária.
Etiquetas é o que mais tenho, pois sinonimamente falando, isso é o mesmo que rotulo, tarja, marca, ou seja, o ser humano sempre dará uma destas em seus julgamentos pré-conceituosos sobre os demais. Por exemplo, esta de ser festeiro não encontra ressonância, muito menos veracidade, pois meu cotidiano premiou-me com uma infinidade de amigos e conhecidos os quais  me honram com convites de eventos, que consequentemente ficam registrados neste mundo moderno de câmeras digitais, por isso conferindo muitas imagens nas redes sociais, "parecendo" que passo o tempo todo em festas, mas o que acontece é que quase não tiro fotos de outras coisas, tais como de pratos, lugares, decorações, roupas, carros e outras futilidades, pois o que gosto é da energia das pessoas e não de coisas inanimadas e passageiras.
Outros  me rotulam de ciumento, e ate hoje não sei por que, já que os mesmos, em geral, vivem na minha sombra, seguindo meu rastro e usufruindo de um legado de trabalho, amigos, família, e principalmente do meu rol de relacionamentos, ora bolas, e eu sou ciumento? Outros me rotulam de outras coisas que nem serão mensuradas, mas uma coisa é certa, por mais injurioso que seja o rotulo, o que mais gosto mesmo é de deixar a minha MARCA, pois por onde passo deixo coisas boas, que mesmo silenciosas ecoam pelas vidas dos demais, ou seja, meu legado esta por ai, e vou cumprindo meus desígnios com perseverança, atitude e fé.
Faça você também a diferença na vida das pessoas, desafiando-se sempre, e não acomodando-se em estereótipos sociais, colocando em si mesmo o rotulo de que é alguém melhor que os outros, pois este pensamento mesquinho somente lhe trará a ojeriza e a cólera de seus semelhantes, que por sinal são exatamente iguais a você, independente de cor, credo, sexo e gênero.
A frase de São Luis Orione, "faça o bem, não importando a quem" deve ser uma rotina na vida de todos, mesmo que os beneficiários de suas ações jamais deem a importância devida a seus atos, desdenhando, reclamando e esquecendo que foi você que foi lá e fez, pois como diz o Dalai Lama, "Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas, satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro..."
Para você que me rotulou agora, saiba que tenho etiquetas desde que nasci, e que são tantas, e que outras virão e passarão,  mas que ficarão somente às que realmente me marcaram positivamente, e tenho certeza que a lembrança destas estarão cunhadas no forjar de nossos dias, portanto eu tenho muitas etiquetas, então sou muito chique.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Noutros tempos

Tessitura da Vida: Entre Conspiração e Realização